Desde 1949

O requinte Clema no conforto da sua casa.

48 3532-0136

48 3532-0501


A Empresa

Compartilhar

Júlio Pedro Clezar


Fundador dos fogões Clema no ano de 1949, a marca dos fogões Clema foi construída de uma forma bem original, “cle” de Clezar e “ma” de Maria Olivia Clezar (esposa do Sr. Júlio)


C l e m a

Clezar & maria


A empresa Júlio Clezar cia ltda, diante das dificuldades da época, a compra dos materiais vindos da cidade de Porto Alegre, eram confeccionados e aprimorados na qualidade e durabilidade, fazendo seu nome conhecido em toda nossa região.

Em 1956 com muito trabalho e dedicação, foi adquirido um terreno para a construção da nova empresa e continuando com a missão, fortalecimento da marca dos fogões a lenha Clema.

Em 01 de fevereiro de 1964, Júlio Clezar foi eleito por voto popular prefeito de Praia Grande, onde veio a contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Em 15 de maio de 1965, veio a falecer, deixando para sua família, seu trabalho, dedicação, exemplo de vida e a arte de fazer fogões.


Obrigado ao idealizador da grande ideia! Júlio Pedro Clezar


1958



A empresa teve continuidade com o sócio e genro, Garibaldino Pereira Pinto, casado com, Suely Clezar Pinto. Houve então a alteração da razão social da empresa para, Metalúrgica Pinto Ltda. A qualidade, durabilidade e tradição da empresa continuou, e outros trabalhos foram colocados em produção, telas para alambrados e canos para estufas de fumo, mas o foco principal da empresa sempre foi os fogões a lenha Clema. Em 1970 a 1976 Garibaldino Pereira Pinto foi presidente da cooperativa de eletrificação rural de Praia Grande e foi eleito prefeito da cidade de Praia Grande na gestão de 01/02/1973 a 31/01/1977, contribuindo muito mais, com algumas obras, das quais ficarão sempre marcadas na história de praia grande. Em 24 de março de 1974, já no inicio de seu mandato ocorreu a maior catástrofe da época, a grande enchente, era água para todos os lados. E assim com muita determinação o sr. Garibaldino Pereira Pinto soube levar seus trabalhos e administrar praia grande com ajuda de “Deus” e todos os praia-grandenses. Sendo conhecido como prefeito do interior, abrindo estradas, uma das principais do centro a pedra branca com extensão de 25 km. O sonho de abrir a serra, virava realidade, no dia 11 de abril de 1976, com o governador do estado Antônio Carlos Conde Reis, foi dado o inicio da abertura, ligando a serra com o litoral.

1968

1974


Terminando sua gestão, retomou a direção da empresa Metalúrgica Pinto Ltda até 03/10/1990, quando veio a falecer. Deixando aos seus sucessores uma tradição de muitos anos, os fogões a lenha Clema.

Hoje em dia a Metalúrgica Pinto Ltda, além de continuar com a tradição, procura diversificar cada vez mais produtos para entrar no mercado com a mesma qualidade e competência de seus antecessores. A direção deixa aqui, seus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram direto ou indiretamente com o sucesso e crescimento da empresa Metalúrgica Pinto ltda.


Nosso muito Obrigado

“O Requinte Clema, no Conforto da Sua Casa.”


1998


2010


2012


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Imagem Endereço

Rua das Indústrias, 455

Centro de Praia Grande - SC


Imagem Telefone

Fone: 48 3532-0136


Imagem Contato

metalurgicapinto@bol.com.br

metalurgicapinto@hotmail.com


Política de Privacidade

Copyright 2013 - 2022 - Todos os Direitos Reservados - Metalúrgica Pinto